Close Menu

Busque por Palavra Chave

Identidade: Mulher | É preciso ser criativo

Por: Ivânia Zardo Barbiero
28/04/2020 12:16
Tamanho da fonte: A A
Ricardo Wolffenbüttel/Secom

Queridos leitores!

Semanas e semanas passam e continuamos atentos ao que a mídia nos mostra, porém, a vida segue e aos poucos vamos nos adaptando aos novos modelos de rotina.

Quando nós brasileiros, acostumados a viver em liberdade, imaginaríamos que andaríamos com máscaras nas ruas? Pois é, há quem duvide que tudo isso está acontecendo e que essa pandemia não afetará as pequenas cidades. Mas ela vem andando e se aproximando cada vez mais das pequenas comunidades, amedrontando a uns e sendo ignorada por outros.

Contudo, não podemos esquecer de comentar quanto estamos sendo criativos nesses dias de isolamento social. Aprendemos a fazer uso das redes sociais e por meio dela interagir com as pessoas mais próximas e que devido a circunstância estão afastadas fisicamente. Não temos como visitar nossos amigos, vizinhos e parentes, mas criamos grupos de interação para que cada um deles receba notícias nossas todos os dias. Aprendemos até o significado das figurinhas disponíveis no celular. Falo isso às pessoas que, como eu, usavam o celular para uma extrema necessidade e que o estar presente era mais importante. Ainda não consigo imaginar o “não estar presente”. Sempre trouxe comigo que nós, seres humanos, necessitamos uns dos outros, essa é a realidade. Dependemos de cuidadores e alimentadores por um grande período de nossas vidas, diferente de outros seres, que logo após o nascimento, são capazes de buscar a sua sobrevivência.

A cada dia procuramos criar algo que dê significado aos dias que estamos passando. Sugiro a cada um de vocês uma boa leitura. isso mesmo, um livro, para virar as páginas e dessa forma interiorizar os dias que nos afastam dos nossos queridos e contabilizar quanto ainda temos que esperar para que a vida volte a ter sentido para cada um, na sua forma de entender e vivenciar os momentos considerados importantes.

Tenho certeza que as nossas vivências não serão como antes. Esse período garante a cada um de nós a esperança da mudança, da valorização, da empatia, e que apesar de termos enfrentado um período de grandes mudanças no nosso planeta, seremos chamados a escrever para os nossos queridos a história vivenciada. Dizer às nossas crianças como era e como ficou a vida de cada um após a pandemia do novo coronavírus.

Querido leitor!

Eis a mudança, espero que cada um de vocês possa ser criativo suficiente para garantir dias melhores em suas vidas.

Abraços a todos!


Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech
Publicações Legais

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro